Controle de algas em tanques de água salgada

Ir em baixo

Controle de algas em tanques de água salgada

Mensagem  Admin em Seg Ago 13, 2012 1:15 am



Informações sobre uma variedade de questões de algas e alguns tipos de algas

Não há santo graal para controle de algas em nossos aquários. Algas precisa de três coisas para viver, água, luz e comida. Para controlar as algas indesejadas devemos eliminar um dos três elementos. Uma vez que estamos mantendo formas de vida aquática não é provavelmente uma boa idéia para remover a água. Como o controle de algas é de interesse primordial para os aquaristas de recife, não caberia nos para remover luz. Assim que deixa de alimentos.

O que é alimento para as algas? O principal alimento para as algas é CO2. Clorofila nas algas utiliza a energia da fonte de luz para converter CO2 em um açúcar simples, tais como glicose, que em resumo é fotossíntese. As algas também beneficiar de outros nutrientes comuns aos nossos aquários, bem como, fosfato, nitrato, silicato e de sulfato são os quatro primeiros. Há muitas maneiras de importar esses alimentos em nossos aquários, uso de água da torneira para cima e fora da água muda. Superalimentação, uso de substrato e rocha rica em fosfato ou silicato de conteúdo.

Independentemente da fonte, devemos tentar limitar os nutrientes dos nossos sistemas. Isto pode ser conseguido através da utilização de RO / água Dl para alterações de topo de folga e água, o uso de kalkwasser também conhecido como "água de cal" para cima fora (precipita fosfatos), utilização de escumador para remover compostos orgânicos dissolvidos. Emprego de um leito de areia profundo para remover nitratos, a fauna na areia vai comer os detritos que se estabelece na cama de areia. As áreas anóxicas do leito de areia irá consumir nitratos convertendo-os em azoto.

A utilização de animais para remover o alimento, bem como algas em si é recomendada. Peixes herbívoros, como as espigas têm um lugar indispensável nos nossos recifes, assim como os caracóis pastejo (Astrea, Nassarius {não caracol pastejo, mas benificial} e Trochus) e chitons. Pequenas ermitões também podem ser usados ​​para limpar os alimentos não consumidos.

Aquascaping é também importante para o controle de algas, bem como o fluxo da água. Uma parede de rocha firme até a volta do aquário irá criar áreas mortas do fluxo de água, permitindo detritos para resolver e tornar-se uma visão para o crescimento de algas. Um arranjo frouxo com o fluxo de água de boa qualidade ao redor, sob, atrás e na frente das rochas servirá nossos propósitos muito melhor. Isso também tem a vantagem de exigir menos do rock = menos dinheiro. Devemos esforçar-nos para o fluxo de água que se move intrincada e grandes volumes de água. Isto irá manter os detritos em suspensão para ser comido pelos nossos corais e carniceiros ou removido para o skimmer para a remoção manual. Aqui estão os tipos específicos de algas e algumas coisas que pode ser feito para erradicá-la se ela floresce.

As cianobactérias (algas lama vermelha)

As cianobactérias são bactérias fotossintéticas realmente. Tipicamente é profunda de cor vermelha, mas também é encontrada em verde e azul-esverdeada. Faz folhas viscosas em aquário superfícies, rochas e substratos. Cyanobacter também prender as bolhas de ar sob o lençol. Este algas é causado por excesso de nutrientes no sistema. O tratamento é problemática, por vezes, alguns recomendam o uso de antibióticos. Isto irá funcionar, mas não resolver o problema subjacente, o excesso de nutrientes. Sifão para fora tanto quanto possível, realizar algumas mudanças de água usando RO / água DI, escumador aumento, cortar na quantidade de alimentos ou na freqüência das mamadas e usar uma nova solução saturada de kalkwasser para fora alto.

Diatomáceas (pó, cor de ferrugem)

As diatomáceas são, provavelmente, a forma mais comum de algas encontrados em aquários. Cada aquarista novo encontra diatomáceas na sua tanque no fim do seu ciclo. As diatomáceas são facilmente controlada através da utilização de caracóis de pastoreio. Se você encontrar uma flor confira você silicatos, como eles são incorporados a concha deste algas. Estas algas pode também ser impedida através da utilização de RO / água Dl para perfazer água.

Algas Cabelo

Algas do cabelo são algas praga muito comum em aquários de recife. A causa mais comum de algas cabelo é fosfatos e nitratos. (Nota: se você usar um abastecimento de água municipal, fosfato é adicionado à sua água por mandato federal, para combater a canalizações de chumbo em casas antigas) A remoção de algas cabelo pode ser difícil e demorado. Em primeiro lugar, remover manualmente, tanto quanto possível, a mudança de água com RO / DI água, reduzir a importação de fosfatos em seu sistema. Se você estiver usando um fio de filtro ou outro filtração convencional biológico, remova a mídia. Reduzir filtração mecânica, aumentar escumação e manter elevada alcalinidade. Use peixes herbívoros, como o yellow tang para comer as algas indesejadas. Se é persistente um fotoperíodo reduzida pode estar em ordem.

Os dinoflagelados (marrom slime, ranho algas)

Os dinoflagelados são intimamente relacionado com as algas endossimbiótica em nossas inverte; zooxantelas. É chamado algas ranho porque tem a consistência de muco nasal, que é transparente para de cor castanha. Estabelece folhas fibrosas, semelhantes às cianobactérias, que as bolhas de ar armadilha em seu tecido. Esta é uma alga muito perigoso porque tem a capacidade de rapidamente remover o oxigênio do seu sistema. Também tem sido a hipótese de que as algas é tóxico para os peixes herbívoros e caracóis. O tratamento é o mesmo que Cyanobacteria, com uma adição, tente mantê-lo em pH elevado acima de 8,6 durante o dia e, acima de 8,3 durante a noite e você deve vê-lo falhar muito rapidamente. Uma coisa boa sobre esta alga é que é muito raro.

Valonia spp.

As algas bolha temida. Estas algas têm fascinado e frustrado aquaristas de recife por muitos anos. O verdadeiro problema com eles é que eles são tão maldito bonito. Se não tem permissão para executar ao longo do tanque que pode ser muito interessante. A remoção é recomendado, logo que eles são notados no tanque, eles têm a capacidade de se espalhar muito rapidamente e invadir os nossos invertebrados sésseis. A remoção é simples: pinças de uso ou alicate de ponta fina e retirá-los, de preferência sem estourá-las.

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre este artigo, por favor sinta-se livre para postar na água salgada e Reef - Fórum de Discussão Geral .




Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Localização : Porto Alegre, Brasil

Ver perfil do usuário http://aquafauna.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum