AquaFauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop

Ir para baixo

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Empty Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop

Mensagem  Admin Seg Ago 13, 2012 1:54 pm

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Untitled-3-585x250

Vamos enfrentá-lo ... não importa o quanto tentemos, nem sempre obtemos uma foto perfeita. Mesmo as melhores fotos pode usar alguns retoques, principalmente quando se trata de macro fotografia e seu aquário. Vou passar as noções básicas sobre como você pode replicar mais de perto seus corais em suas fotos. Isso não vai fazer uma imagem ruim para uma boa imagem, ele simplesmente irá ajudá-lo a fazer uma boa imagem melhor. Enquanto CS5 é um programa muito complexo, e há muitas maneiras de fazer as coisas, isto é o que eu encontrei para ser o mais fácil de produzir os melhores resultados.

Para começar, eu quero fazer nota da importância de tirar suas fotos em formato RAW. Fotografar em jpeg não vai permitir que você faça os ajustes necessários sem comprometendo seriamente a integridade da imagem. Qualquer DSLR terá a capacidade de atirar-prima, e mais ainda deixar você escolher JPEG, RAW, ou ambos (duplicando a imagem em RAW e JPEG).

A primeira coisa que você deve fazer é transferir suas imagens a partir do seu dispositivo ao computador. Faço isso duas vezes. Primeiro, eu transferi os arquivos para uma pasta identificada com a data e o tema (ou seja, 5.15.12 Frags). Eu também criei uma pasta duplicada em outra unidade, no caso da minha unidade portátil fosse sempre falhar. Depois que as imagens são em sua máquina, podemos passar para a próxima etapa.

Em CS5, vá ao menu Arquivo> Procurar no Bridge. Isto irá abrir Bridge, que permite visualizar as imagens. Localize a pasta que você carregou as imagens, e elas vão ser exibidas no meio.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Bridge-SS-1024x554

Escolha a foto que deseja editar clicando duas vezes. Isto irá levá-lo no Camera Raw. Isto é onde a maioria da edição que faço tem lugar. Assumindo que você está pronto para editar, vamos seguir em frente.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Camera-Raw-SS-1024x639

Na tela Camera Raw, você tem um monte de barras com uma pré-visualização da imagem. A primeira coisa que vamos fazer é ajustar o balanço de branco. Enquanto um equilíbrio de branco em sua câmera é uma coisa agradável para definir, não é sempre uma opção, especialmente se você faz um monte de outras fotos de distância de seu tanque. Assumindo que você tem um equilíbrio pré-definido em branco (ou automático), seus corais são muitos provavelmente vai ser muito azul (ver 'antes' imagem acima). A fim de reproduzir o que você vê, você está indo a necessidade de ajustar o balanço de branco. Isso é facilmente feito movendo o controle deslizante chamado 'temperatura' ... e em um tanque do recife, você provavelmente vai precisar movê-lo para a direita. Eu descobri que movendo o controle deslizante para 13.000 melhor replica o que eu vejo no meu tanque. Este será exclusivamente com base na temperatura de cor de seu tanque, assim que sua milhagem pode variar sobre o que funciona melhor para você. Lembre-se, o objetivo é replicar o seu tanque ... não tentar fazê-la parecer "melhor" do que realmente é.

Depois de definir o balanço de branco, ainda existem várias configurações que você pode ajustar. Felizmente, a exposição já está correta, mas se não for, você pode marcá-lo para cima ou para baixo de aqui também. Descobri que eu só uso o contraste, claridade, e um pouquinho de saturação ao editar minhas fotos, além da temperatura de cor. Para sua primeira imagem, olhar para o seu tanque de perto e mover cada controle deslizante até que você obtê-lo apenas como a maneira como você vê-lo. Você quer evitar mover os controles deslizantes muito em qualquer direção, como é provável que isso realmente mudar a imagem de um monte. Também tenha em mente que a saturação deve ser limitada, como alguns pontos até é geralmente mais do que suficiente.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Camera-Raw-After-SS-1024x674

Uma vez que você tem a imagem exatamente como você quer, é hora de cortá-la. Para fazer isso, clique em "Abrir Imagem", que irá levá-la em CS5. Pressione 'C' para abrir a ferramenta de recorte. No topo da tela, você pode escolher uma largura e altura. Eu escolheria geralmente em 8 × 10 ou 10 × 8, mas você pode cortar em qualquer tamanho que você quiser. Cortar a imagem (e lembre-se, não cortar uma tonelada, como você pode perder muito da qualidade da imagem desta forma) para sair qualquer coisa que você não quer na imagem, ou para trazer o assunto para mais perto. Uma vez que você escolha, pressione Ctrl e 0 (que é zero) e vai preencher a tela.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   CS5-Pre-Crop-SS-1024x556


Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   Untitled-3-1024x556

Assim que terminar de cortar, é hora de salvar. Eu salvo minhas imagens em um dos dois formatos. Se eu estou upload para um site como o Photobucket ou um fórum, eu salvo em jpeg. Se eu estou fazer o upload para o Flickr, ou salvar a imagem para mim, eu salvo em Tiff. Eu escolho 'Salvar como', selecione a tag apropriada, então salve na mesma pasta que eu comecei a pol Em arquivos JPEG, uma vez que você bateu em Salvar, você será solicitado a escolher um tamanho de arquivo.

Como retocar suas fotos de Corais no Photoshop   File-Size-SS

Agora que você já tem o básico, você pode experimentar algumas coisas para si mesmo para ver o que funciona melhor para sua situação.

Aqui está o produto acabado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 43
Localização : Porto Alegre, Brasil

http://aquafauna.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos