AquaFauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR

Ir para baixo

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR Empty Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR

Mensagem  Admin Seg Ago 13, 2012 2:44 pm

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR IMG_9665-585x250

Enquanto isso vai cobrir peixes de água salgada, corais e outras formas de vida, muitos destes princípios pode ser traduzido por água doce e salobra também.


Primeiro, vamos falar sobre o equipamento. Você precisa de um corpo, se é Canon, Nikon, Pentax, Sony, etc Para este artigo, eu vou estar usando termos usados ​​em uma Canon, que é o que eu atirar. Junto com o corpo, você precisa de uma lente. Eu uso uma lente Macro 100mm f/2.8 para 99% das fotos que eu tirar dos meus corais e peixes. Uma lente macro é basicamente uma lente que permite focalizar muito de perto. No caso da minha lente, posso me concentrar todo o caminho até 1 metro de distância do assunto que eu estou a filmar. A lente 100 milímetros 'macro não "que a Canon oferece apenas permite que você focalize até 2,95 metros de distância, o que significa que posso chegar mais perto o assunto, abastecendo mais da imagem com o que eu pretendo. Junto com sua câmera e lente, você realmente precisa de um bom tripé. A fotografia macro pega um monte de detalhes em seu assunto. Mesmo o menor movimento pode realmente confundir a sua imagem, por isso é muito importante ter um tripé para as melhores jogadas. Além disso, juntamente com o tripé, uma liberação de obturador com ou sem fio pode ser de grande benefício. Eu uso um disparador com fio em quase todas as minhas fotos, pois mesmo com um tripé, apenas pressionando o botão do obturador da câmera pode causar a tremer.

Canon 5D (apenas para demonstração), a Canon f/2.8 Macro 100mm, Manfrotto 055 X Pro B Tripod w / Vanguard Bola SBH-250-Head

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR IMG_9750-240x300

Qual é a abertura, velocidade do obturador e ISO?

Na fotografia, há algo chamado de "Exposição Triângulo '. Existem 3 configurações que determinam a sua exposição, os Aperture sendo, velocidade do obturador e ISO. A abertura é controlada dentro da lente, e permite que a luz dentro lentes têm uma abertura máxima, que é o 'f' número listado na lente. No caso de a macro f/2.8 100mm, a abertura máxima é de 2,8. Quanto menor o número, maior a abertura, na verdade é, permitindo que mais luz dentro para a imagem. A velocidade do obturador é o tempo que o sensor é exposto à imagem. Quanto mais tempo o obturador é exposta à imagem, mais luz é absorve '. ISO pode também ser usado para determinar o tamanho da abertura tem de ser, e de quão rápido (ou lento) a velocidade do obturador deve ser de modo a expor adequadamente a sua imagem. Em geral, é melhor usar o menor ISO para a sua situação, como valores de ISO mais elevadas muitas vezes pode resultar em ruído na imagem (pense em grão), embora as câmeras mais sofisticados, muitas vezes compensar isso muito.

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR Exposure-Triangle

O que é o Depth of Field (DOF)?

Profundidade de campo é simplesmente o quanto da sua imagem está em foco. Isto é controlado por vários fatores, principalmente a abertura. A distância entre o assunto também é um fator importante também. A fórmula para calcular a profundidade de campo é muito difícil de entender, por isso a minha recomendação é usar uma calculadora (que se encontra por toda a internet) para introduzir a sua câmera, lente, distância do assunto, etc Se você não quiser obter técnico , é bastante simples de descobrir se você está recebendo o DOF que você deseja. Há duas maneiras fáceis que eu freqüentemente uso. Sua câmera deve ter um botão DOF em algum lugar. Na Canon, é na parte frontal esquerda perto da lente. Basta apertar este botão e você pode visualizar o quanto da sua imagem estará em foco. A exposição provavelmente não vai estar certo, mas não é factoring na velocidade do obturador e ISO, de modo manter isso em mente. Você também pode simplesmente tirar uma foto. Essa é provavelmente a maneira mais fácil de descobrir.

Profundidade de campo (observe a imagem borrada em todos os lugares, exceto o ponto focal (eu usei f/2.8 na foto) -

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR IMG_9737-300x240


E aqui você pode ver uma maior profundidade de campo com todo o assunto em foco (eu usei f/11 na foto) -

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR IMG_9743-300x240


Assim como eu posso tirar fotos sem se preocupar com a exposição?

A resposta é simples ... você não pode. Há, no entanto, algumas definições câmera que você pode usar. Na Canon, eles tem modo AV, ou Prioridade de Abertura. Isso permite que você escolha a abertura, ISO e se você quiser (eu sugiro que defini-lo como 100), e descobre a velocidade do obturador para você. Eu prefiro usar f/5.6, mas você quer, pelo menos, definir a sua abertura até dois pontos (dois números pré-definidos) para baixo de sua abertura máxima para obter a foto mais nítida possível. Eu não sugerir o uso de Programa (P sobre Canon) ou TV (prioridade do obturador) para os corais, como você não tem controle sobre a abertura, assim você não tem controle sobre o DOF. Para um lote de corais, tendo uma grande DOF é importante a fim de obter a maior parte do coral em foco. Para os peixes de tiro, TV (prioridade do obturador) é grande, como você quer uma velocidade rápida do obturador para evitar que eles fiquem desfocadas. O único aspecto mais importante de disparar um aquário está sendo alinhados em linha reta com o vidro. Certifique-se de que você é 100% reto, vertical e horizontalmente, ou você não vai conseguir imagens nítidas.



Então, o que é o próximo?

Agora você pode tirar fotos de seu aquário! Para tirar fotos do coral, eu descobri que desligar todo o fluxo (bomba de retorno, powerheads, etc) funciona melhor, como alguns se movem com o fluxo e você não vai obter uma imagem nítida, se eles estão se movendo. Apenas lembre-se, a prática torna perfeito. Tire muitas fotos e levá-los muitas vezes. Brinque com as configurações para encontrar o que funciona melhor para você. E tenha em mente, o que funciona para uma situação pode não funcionar com outra. Não desanime, pelo menos você não tem que comprar o filme!

Como fotografar seu aquário de água salgada com uma DSLR IMG_9665-300x239

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 43
Localização : Porto Alegre, Brasil

http://aquafauna.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos