Segurança do aquário para o aquarista

Ir em baixo

Segurança do aquário para o aquarista

Mensagem  Admin em Seg Ago 13, 2012 4:26 pm



Enquanto muitos de nós passam o tempo pensando sobre a saúde e a segurança de nossos peixes, raramente o fazem alguns de nós ter um momento para considerar a nossa própria. Neste artigo eu vou tocar em muitos problemas de segurança importantes que todos nós devemos estar conscientes.


Loops de gotejamento é uma das coisas mais simples e lógica para fazer ao montar seu aquário. Ao colocar um loop no cabo elétrico menor do que a tomada que permite a qualquer água que possa escorrer o cabo simplesmente cair no chão em vez de na tomada. Embora utilizando uma bomba de ar para pedras de alimentação de ar e filtros sua aconselhável a utilização de uma válvula de sentido único na tubagem aérea para impedir volta sifão para dentro da bomba em si causando um curto.


Ligar equipamentos eléctricos fora enquanto preforming manutenção do tanque não só poupa o equipamento do stress e desgastes desnecessários, mas também evita o risco de electrocussão. Leva apenas um segundo para ligar o interruptor e desligue da tomada, mas pode ajudar a evitar um choque doloroso ou até mesmo a morte.



Secagem das mãos antes de tocar em qualquer equipamento elétrico ou sockets tem a mesma finalidade. Água e eletricidade não se misturam.



Verifique o equipamento elétrico regularmente. Verifique as velas e os cabos não estão desgastados e vedações à prova d'água ainda estão intactos. Aquecedores de aquário pode falhar com bastante regularidade e, de repente. Verifique os seus aquecedores para selos quebrados e de condensação no interior. Se há água no interior de seu aquecedor, desligue-o imediatamente e NÃO USE. Verifique luminárias não estão acumulando umidade e em torno das órbitas.



A falha de terra disjuntor (GFCI) ou uma fuga à terra o disjuntor (ELCB) poderia salvar sua vida. GFCI ou ELCB são tomadas eléctricas especiais capazes de detectar se há um empate repentino de terra / terra e imediatamente desligar a energia elétrica. Isso pode acontecer em uma fração de segundo e pode salvar sua vida ou pelo menos a partir de um choque doloroso.

Tipos de eLBC são portáteis, montado na parede ou interruptores casa inteira. ELCB portátil são apartamentos auto-suficientes que se conectam a uma tomada elétrica padrão, que você pode ligar o seu equipamento do aquário direto para. Eles têm a vantagem de não precisar de um eletricista para instalar e se você se mover você pode levá-lo consigo. De parede ELCB deve ser instalado por um eletricista que pode ser caro. Muitos serão temped para instalar sua própria, mas lembre-se você pode não ser coberto pelo seu seguro, se tudo der errado. Casa completa ELCB também deve ser instalado por um eletricista e custar mais do que os outros, mas eles vão proteger a casa inteira. Não é só o seu tanque agora mais seguro, mas assim é a casa de banho, cozinha, jardim e em outros lugares da casa onde a electricidade e água podem corresponder.

Tomadas elétricas e normas de segurança variam de país para país e de casa em casa. Verifique sua casa e saídas para as características de segurança e verificar com as autoridades locais.



Levantar objectos pesados​​, tais como baldes, tanques, suportes e filtros canister completos pode causar ferimentos se as devidas precauções não são usados. Quando levantar objectos pesados ​​por si mesmo usar seus pés e joelhos, não para trás o seu, para fazer o trabalho. Se você acha que algo é muito pesado para você levantar provavelmente é. Recrute um amigo ou membro da família para ajudá-lo com o levantamento.



Limpando o seu tanque com navalhas podem levar a lesões. Sempre tome precauções de segurança apropriadas ao uso de objetos cortantes.



Deslizar sobre a água derramada pode acontecer quando preforming uma mudança da água. Coloque uma toalha na frente de seu tanque para absorver toda a água.



Tanques abertos no topo pode representar um risco para os outros animais de estimação. Os gatos gostam de encontrar lugares quentes para dormir e capuzes / luminárias são boas demais para resistir. Os gatos têm sido conhecida a cair em tanques e pode se afogar. Tela ou eggcrate (difusor de luz) pode ser usado para criar uma barreira entre a água e seus outros animais de estimação, dando os benefícios de um tanque de topo aberto, mas protegendo o seu gato / cão / ave / etc, bem como seus entes aquáticos.



Lave as mãos após o contato com seu tanque. Os tanques de peixes pode abrigar muitas bactérias que podem fazer o seu caminho para cortes e arranhões em suas mãos que causam infecção. Embora bastante raros, existem algumas doenças que podem ser contratados a partir de peixes e tanques, que podem transformar mortal. Os dois seguintes links de Fishlore.com e Reefkeeping.com entrar em mais detalhes.

Doenças transmissíveis ao homem

TB - Mycobacterium marinum



Estoque venenosos ou ações que podem morder pode levar a uma viagem para a sala de emergência. Isso se aplica principalmente para os entusiastas de água salgada ao manusear os corais e peixes, mas pode se aplicar a hobbyists de água doce também. Devem ser usadas luvas ao manusear essas coisas para evitar intoxicação e ferimentos.



Ensine as crianças sobre os riscos acima. Sempre supervisioná-los em torno de tanques e equipamentos para prevenir acidentes e danos. Ensine as crianças a não empurrar, puxar ou cair fora dos tanques. Alguns estandes mais baratos em tanques menores pode ser frágil e poderia dar lugar ou tombar em uma criança. Protegendo-los para a parede atrás do tanque pode ajudar a evitar tais incidentes aconteçam. Fechaduras criança deve ser colocada em armários que contenham soluções de teste, fertilizantes e outros produtos químicos prejudiciais para evitar acidental ingestão, inalação ou queimaduras.



Peixe mantendo é um passatempo divertido e gratificante e tomar as seguintes precauções de segurança simples que você pode apreciá-lo por muitos anos duradouros.

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Localização : Porto Alegre, Brasil

Ver perfil do usuário http://aquafauna.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum