AquaFauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outra Visão sobre Controle de Algas - Dicas úteis

Ir para baixo

Outra Visão sobre Controle de Algas - Dicas úteis Empty Outra Visão sobre Controle de Algas - Dicas úteis

Mensagem  Admin Seg Ago 13, 2012 2:59 pm

Outra Visão sobre Controle de Algas - Dicas úteis User16565_pic32870_1317561096-585x250

A abordagem básica e simples para ajudar os detentores de água salgada se livrar de e impedir que as algas

Primeiro, uma das coisas mais importantes que você precisa fazer quando a criação de um aquário de água salgada é, naturalmente, incluem a rocha viva e colocar corretamente (especialmente se você estiver indo para manter os corais, ele ajuda a manter as bactérias boas e, claro, uma colocar peixes para esconder e corais). Este é um dos grandes erros que fiz ao iniciar meu tanque - Eu não estabeleci a pedra corretamente. Eu tinha 80 # de rocha viva (eu tinha a maioria das lojas online a um preço bom .. o único contra-tempo que eu não poderia escolher as formas) eu tinha cerca de 4 grandes (10 # aproximadamente .. e cerca de 5-6 polegadas através de 'redonda') peças de base que eu comecei com e desde que eu tinha um monte de menores estranhas rochas em forma, eu as empilharam contra a parte traseira do tanque e em cima uns dos outros .. isso me deixou com pouco espaço / inbetween buracos nas rochas .. Achei que parecia ok, e parecia manter os frags de corais que eu tive também.

Várias semanas mais tarde (depois de colocar as novas luzes) eu comecei a ter terríveis problemas de algas verdes do cabelo. Eu estava esfregando as pedras diariamente .. cobertores muito, muito ruins de cabelo verde. Eu comprei um fuge HOB, o reator de fosfato, e começou o método de vodka de uma sugestão (por favor, esta investigação com muito cuidado se você usá-lo, eu não recomendo para todos - parou logo afer tentá-lo) e várias outras coisas. Não teve sorte. O cabelo verde lentamente foi-se embora após a dose de vodka, mas então eu tenho uma enorme (que abrange tudo o cobertor) amt de lodo vermelho .. aspirei como um louco sem sucesso.

Finalmente depois de perceber que eu possa ter fluxo ruim eu reorganizei as minhas pedras, tirei algumas peças grandes no meio e reorganizados meu poder vai para permitir um melhor fluxo. Eu não podia acreditar em todas as deitrus que tinham acumulado begind essas pedras! Foi uma grande nuvem marrom de impureza, bastante grosseira. Eu fiz uma mudança de água de 50% seguido de 10-20% semanal (em vez de a cada duas semanas ) trocas de água e as algas se foram!

Resumo do que ajudou:
1) ** formação rochosa aberta para permitir o fluxo bom (não pedaços grandes de pedras juntos) ** (esta parecia ser a parte mais importante)
2) as mudanças de água semanais de pelo menos 10%
3) Algumas boas cabeças de potência (# dependendo do tamanho do tanque)
4) vaccuming todos os pontos da areia, onde você vê accumilating deitrus (um projeto bom fluxo aberto ajudará a isso, também)
5) aumento da quantidade de membros da tripulação limpas até
6) o uso Ro / DI água para PWC e off top! (Muito importante, bem)

** Tente mudar essas coisas antes de usar soluções bandaid como produtos químicos etc - eles podem se livrar temporariamente das algas, mas falando por experiência própria, se o problema não for corrigido, ele irá manter a voltar - produtos químicos mais, mesmo que eles podem dizer que ' está seguro para etc inverte pode causar danos - pesquise **

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 43
Localização : Porto Alegre, Brasil

http://aquafauna.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos